Empossada a nova direção da APP Sindicato

Solenidade aconteceu na sede social da entidade, em Curitiba

Publicado em 23/10/17 09:18:12 | APP SINDICATO - Adaptado

Na noite da última sexta-feira (20), a nova diretoria eleita da APP Sindicato foi empossada em solenidade que aconteceu na sede social da entidade, na capital do Estado. Presidida por Hermes Silva Leão, a nova direção foi eleita no dia 19 de setembro com 18.149 votos, o equivalente a 56,30% dos votos computados para a direção estadual. Oficialmente empossada desde o dia 29 de setembro, a direção é composta por 24 educadores(as) vindos de diversos núcleos sindicais do Estado, os quais farão a gestão da sindicato pelos próximos 4 anos.

O coordenador da Comissão Eleitoral Estadual, José Valdivino, fez a posse dos(as) dirigentes(as) e destacou o papel fundamental da Comissão no processo eleitoral. “A Comissão desenvolveu seu trabalho para garantir que o regime eleitoral escolhido pela categoria fosse seguido rigorosamente. Em nome da Comissão Eleitoral, procede a posse da Chapa 1 – Somos Mais APP e dos 9 membros titulares e 9 suplentes para o Conselho Fiscal da Entidade, de 2017 a 2021”, disse o educador.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, fez o acolhimento de todos(as) os(as) educadores(as) presentes na cerimônia, assim como seus(as) familiares e amigos(as). Também destacou a presença de funcionários(as) da APP-Sindicato que contribuem para a luta diária na entidade. “Nós temos que comemorar a história da APP e o processo democrático da eleição dos seus dirigentes. Essa foi uma eleição realizada com segurança, com voto eletrônico e o trabalho de milhares de pessoas, desde os educadores envolvidos, Comissão Eleitoral, auditores e funcionários do sindicato”, destacou o presidente.

Em sua fala, Hermes chamou atenção para a importância do cultivo de valores humanístico na sociedade. “Além de ocuparmos as ruas para defender a educação, nós precisamos desenvolver uma relação amorosa, como dizia o mestre Paulo Freire, entre todos nós. A atenção, diálogo, paciência e valores que hoje vão se perdendo com a solidão, individualismo e consumismo, cada vez mais presentes na vida das pessoas contaminadas com desamor. Nós precisamos desenvolver os valores da solidariedade e aqueles que deram origem ao surgimento dos sindicatos pelo mundo”, disse.

Hermes destaca que o período de luta e resistência que a educação está passando continua e que a direção está pronta para fazer o trabalho necessário de enfrentamento aos ataques do governo. “Ao mesmo em que celebramos o processo democrático das eleições, estamos cientes da responsabilidade que é estar à frente do maior sindicato do Estado. Um período que exige seriedade e muito trabalho. A direção conta com o trabalho de educadores de diversas regionais que trazem para os debates da APP estadual a realidade das escolas de todo o Estado. Além disso, novas secretarias foram aprovadas pela categoria e serão colocadas em prática nessa gestão. São frentes de trabalho importantes no sindicato e que devem melhorar o atendimento ao sindicalizado e o debate político com o governo”, pontua.

Conheça a direção e as secretarias da APP-Sindicato:

Presidência – Hermes Silva Leão

Secretaria Geral – Vanda do Pilar Santos Bandeira Santana

Secretaria de Finanças – Walkiria Olegario Mazeto

Secretaria de Administração e Patrimônio – Maria Madalena Ames

Secretaria de Organização – Tereza de Fátima dos Santos Rodrigues Lemos

Secretaria de Aposentados(as) – Valci Maria Matos

Secretaria de Assuntos Municipais – Celso José dos Santos

Secretaria Executiva de Assuntos Municipais – Marcia Aparecida de Oliveira Neves

Secretaria Educacional – Taís Maria Mendes

Secretaria Executiva Educacional – Cleiton Costa Denez

Secretaria de Formação Política Sindical e Cultura – Arnaldo Vicente

Secretaria de Executiva Formação Política Sindical e Cultura – Paulo Sérgio Vieira

Secretaria de Comunicação – Luiz Fernando Rodrigues

Secretaria Executiva de Comunicação – Claudinei Benedito Pereira

Secreta de Sindicalizados(as) – Elizamara Goulart Araújo

Secretaria de Assuntos Jurídicos – Mário Sérgio Ferreira de Souza

Secretaria de Políticas Sindical – Simone Regina Cechi

Secretaria de Política Social e Direitos Humanos – Joselisa Teixeira de Magalhães

Secretaria de Funcionários(as) da Educação – Nádia Aparecida Brixner

Secretaria da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT – Lirani Maria Franco da Cruz

Secretaria Executiva da Mulher Trabalhadora e Direitos LGBT – Claudemar Pedroso Lopes

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao racismo – Luiz Carlos do Santos

Secretaria de Saúde e Previdência – Ralph Charles Wedpap

Secretaria Executiva de Saúde e Previdência – Joana D’Arc Franco Bertoni